Avaliação de Fornecedores

“Como requisito da ISO 9001:2015, a Airfree realiza um processo para avaliação dos fornecedores e prestadores de serviços, de forma a garantir que os fornecedores que têm impacto na qualidade do serviço prestado são avaliados, qualificados e acompanhados.

 

O processo de avaliação é realizado com base nos seguintes critérios:

  • Cumprimento de prazos de entrega;
  • Conformidade da encomenda – (Quantidade)
  • Conformidade da encomenda – (Qualidade do produto/serviço); 
  • Atendimento ao Cliente (pré-venda)
  • Suporte/Reclamação (pós-venda) 

Cada fornecimento ou prestação de serviço conduz a uma avaliação pontual e a média dos resultados é avaliada semestralmente, conforme descrito abaixo:

Preferencial - Fornecedores cujo resultado de avaliação seja superior a 80%, mantêm-se automaticamente como fornecedores qualificados;

Adequado - Fornecedores cujo resultado de avaliação esteja entre 50 e 79%, mantêm-se como fornecedores qualificados, indicando-se o fornecedor, se aplicável, de oportunidades de melhoria a serem implementadas;

A Substituir - Fornecedores cujo resultado de avaliação seja abaixo de 50%, consideram-se fornecedores com um índice de fornecimento negativo. Este resultado é comunicado ao fornecedor e são indicadas oportunidades de melhoria a serem implementadas de imediato. Poderá existir revisão da classificação do fornecedor após as implementações.

Dois anos consecutivos com classificação “A Substituir” implicam a exclusão da Lista de Fornecedores Aprovados.”

Política da Qualidade

Clientes Garantir a Satisfação do Cliente e o respeito por cada um dos seus Colaboradores, baseado numa atitude permanente de inovação e rigor no desenvolvimento dos seus produtos.
Colaboradores Promover a formação e motivação dos nossos Colaboradores, procurando o desenvolvimento profissional e o trabalho em equipa.
Produtos e
Serviços
Aliar soluções inovadoras, a melhor tecnologia e fornecedores, visando assegurar a otimização dos recursos utilizados e o desenvolvimento da atividade de uma forma responsável e sustentável.
Melhoria
Contínua
Assegurar a melhoria contínua da eficácia e eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade, bem como o cumprimento da legislação aplicável e dos requisitos do Cliente.